quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dica: Mudar cor da barra superior do GNOME

- Estava eu aqui sentado, quando um brother haruo chegou comentando sobre colocar Timestamp no dmesg de um servidor, estavamos analisando quando ele falou ao ver minha barrinha superior do desktop um pedaço transparente, um pedaço na cor antiga:



"Ow Jovem não quer deixar ela transparente?", Pensei claro porque não?! Topei na hora!

É simples, ele me explicou:

- Olhe qual tema você está utilizando. O meu é o o Ambience.
- Para verificar vá em:
System -> Preferences -> Appearance, aba Theme



- Feito isso, abra um terminal e bora fazer a mágica.
vim /usr/share/themes/THEME/gtk-2.0/gtkrc
- No meu caso:
vim /usr/share/themes/Ambiance/gtk-2.0/gtkrc

- Procure pela linha:
bg_pixmap[NORMAL] = "panel_bg.png"
- Comente ela com um # na frente, salve e saia, nada mudou ainda correto?! Seguinte, para por em prática a alteração existem 2 formas:


- Trocar o tema por outro, e logo após voltar para o tema que foi feita a modificação ou fazer um logout e login novamente :D

PS.: Quanto ao timestamp que foi o objetivo da conversa, também foi ajustado :D
Uma das referências para ajustar o que ele precisava foi:
http://www.linuxtopia.org/online_books/linux_kernel/kernel_configuration/ch09s07.html
http://www.digitalprognosis.com/linuxtips/timestamping-linux-kernel-printk-output-in-dmesg-for-fun-and-profit/
- Fica ae para compartilhar com todos :D

[[ Tks D. Haruo ]]

Configuração feita em:
OS: Ubuntu 10.04
Gerenciador: GNOME 2.30.2

Nenhum comentário: